Pular para o conteúdo principal

Garota Florence - As every colour illuminates

No meu lado obscuro eu tenho uma loucura velada e um colorido sem vida. Nos meus dias mais melancólicos deixo transparecer quem eu fui num passado recente. Tenho 22 anos e não sei muito bem o que quero da vida, todas as iaras estão gritando comigo. Todas as iaras do passado cobram promessas, todas elas querem seu espaço mesmo sendo uma. Se crescer inclui coloca-las no meu futuro eu não terei paz. Porem sem elas não chegaria aqui.

1ª Iara: A baby Iara era uma criança fofa, que pouco chorava, esperta, falava tudo direito. Era careca com olhos de jabuticaba, roubou gelatina do seu bolo de um aninho o que comprova desde a primeira infância sua loucura por cor. Tinha um quarto muito branco pois minha mãe não quis saber meu sexo. Em meu quarto foram pendurados quadros do pai em meio aos moveis escuros e rústicos. Não acho muito normal ter quadros de Charles Chaplin em um quartinho de bebê. Também haviam assustadores palhaços o que explica minha aversão a pessoas fantasiadas como tais.  

2ª Iara: Era mimada como toda filha única, neta única e única sobrinha. Dispunha de muita energia para brincar. Me esforçava na escolinha para estar com amigos. Porem em casa me sentia só e passava horas dando aula sobre o que aprendi na escola para minhas bonecas.

3ª Iara: Já tinha minha parceirinha de aventuras Gabi. Descobri que amava desenhar e que odiava matemática. Fiz muitos e eternos amigos. Tomei gosto pelos estudos, cresci em todos os aspectos.

4ª Iara: Foi quando me revelei cheia de opinião. Queria mudar o mundo, não me aceitava e não aceitava os outros como eles eram. Criticava de mais, sorria de menos, me escondia de mim. Usava preto e sabia tudo sobre coisas que não eram importantes.

5ª Iara: Percebi meus erros na fase anterior e fiz de tudo para conserta-los. Com medo de erras continuava fechada para o mundo. Me afundei em conhecimento gerais mas não sabia o nome de todos da minha sala na escola. Tinha muita força de vontade e abusei de meus talentos. Tive muito reconhecimento e um amadurecimento precoce.

6ª Iara: Terminei o ensino médio e já cai na faculdade. O primeiro semestre foi desastroso, com antipatia, medo e descrença. Depois foi dominada por um sentimento de paixão pelo curso, pela área, pelos amigos, pela universidade, pelos projetos, pelo trabalho duro e pela vida.

7ª Iara: Sou eu hoje. Confusa e estática busco nas iaras do passado uma resposta de futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro celular - Samsung Light

Meu primeiro celular foi um Samsung Light no Natal de  2003 ou 2004. Ele nunca me deixou na mão em 6 anos de uso! Sim 6! Eu troquei ele por um Motorola de tela colorida em 2010 quando todo mundo já tinha um Smartphone. Como eu não tinha dinheiro e tinha vergonha do meu humilde celular sem cor com tela de luz laranja, eu troquei e... o Motorola deu pau! Foi para o conserto umas 3x e em janeiro de 2012 numa promoção de final de incio de ano comprei meu Samsung Galaxy! Nem sonho trocar de marca novamente. Celular não é tudo igual! Meu lindo Samsung Galaxy já caiu milhares de vezes, eu praticamente derrubo ele todos os dias no chão, raspei a tela no chão áspero do ônibus. Esqueci ele na estação Republica e quando voltei ele estava lá depois de meia hora! Um milagre! Tenho saudades do meu lindinho Samsung Light que passava embaixo da porta no comercial da época, adoro meu Samsung Galaxy e o próximo sem duvidas será Samsung, ninguém me pagou para dizer isso mas achei justo!  

Algo impossivel

 

Meu peixinho dourado

Quando eu tinha 9 ou 10 anos, não me lembro bem, fui à feira de quinta-feira perto de casa. Havia um vendedor de peixes para aquário, ele colocava todos os peixes em um só recipiente apertado e sujo, o tipo de coisa que nenhuma entidade protetora de animais aceitaria. Não me lembro muito bem porque mas naquele dia minha mãe deixou que eu escolhesse um peixinho. Entre as opções aqueles miudinhos sem graça laranjas fluorescentes, alguns meio cinza e um diferente. Aquele peixinho diferente estava lá no fundo, com cara de doente ou triste, bem xoxo, ele tinha uma linda calda igualzinha a de um livro que eu tinha em casa chamado "O Peixinho dourado", a história do livro é a mesma de Procurando Nemo, da Disney, um peixe se perde da família, retorna e se arrepende de ser tão travesso. Com muita pena do peixinho solitário, pedi para minha mãe compra-lo. O preço? R$ 2,00 reais. Crianças são engraçadas, existem pais que gastam uma fortuna para agradar os filhos, porem existem a