Pular para o conteúdo principal

40 coisas que você não sabe sobre mim

1- Eu era o terror da pré escola: Mordia crianças indefesas e queria chamar atenção a todo custo, não ficava sentada na cadeira, troquei as escovas de dentes dos amiguinhos e ainda culpei outra criança. Vivia de castigo até o pré. Quando mudei de escola mudei de comportamento também.

2- Eu tenho um irmão que nunca vi na vida: Ele é filho do meu pai, tem uns meses a menos que eu e eu quero muito conhecer um dia.

3- Eu tenho três baços e uma anemia genética: Bom, graças a genética mediterrânea eu tenho uma anemia cronica chamada talassemia. Eu descobri quando tinha 9 anos, eu era uma criança cansada vivia com dores nas pernas e acho que por isso não me dediquei aos esportes.

4- Fiz natação: Eu treinei natação por uns anos. No começo era só pra corrigir minha coluna, depois eu vi que era capaz de conseguir alguns bons resultados e ganhei algumas medalhas mas nunca consegui saltar direito na água. Minha primeira competição cheguei em ultimo lugar nadando costas e prometi que isso nunca mais iria acontecer, fiquei fera no nado de costas e nunca mais cheguei em ultimo.

5- Dei aula de artesanato com 13 anos: Comecei a fazer artesanato com 12 anos, nessa época também estudava desenho então me destacava nas aulas de pintura. A professora me escalou para ajudante e logo já estava assumindo a turma.

6- Sempre fui muito conectada: Sempre curti usar o computador. Sempre fiquei horas sentada sem problemas mesmo antes de ter internet. Meu primeiro computador em casa eu tinha 8 anos mas já usava na escola. Só fui ter internet com 11 anos e a principio usava para pesquisas de escola depois fiz um ICQ, um MSN e tenho a mesma conta até hoje.

7- Tenho o mesmo número de celular desde os 12 anos: Ganhei meu primeiro celular com 12 anos, foi meio tarde pois as outras crianças já tinha há muito tempo, ou usavam bip. Meu primeiro celular era um Samsung em que no comercial a Yasmin Brunet aparecia passando ele por debaixo da porta pois para a época era ultra fino. Ele tinha uma tela laranja. Fiquei com ele até o segundo ano da faculdade pois não via necessidade em ter outro. Ele começou a falhar um pouco e a onde dos Smartphones já estava rolando a todo vapor. Sem dinheiro comprei um Nokia bem barato acho que uns R$ 100 reais. Fiquei com ele até janeiro de 2013. Hoje tenho um Samsung Galaxy e to curtindo, ainda com o mesmo número de 2003.

8- Me apaixono pelo mesmo menino todo ano: Eu não sei porque mas é sempre assim. Eu o vejo e me apaixono. Nego essa paixão e quando decido que não posso vence-la ele se afasta de mim. É assim desde 2004. Eu queria me casar com ele, mas acho que isso virou um amor platônico descabido.

9- Amo animais: Tive uma cachorra chamada Dalila. Ela nasceu no mesmo ano e mês que eu. Era doce, calma e tinha um pelo lindo. Era uma pastora belga que faleceu no dia das crianças de 2005. Ela viveu 14 anos comigo, minha parceirinha. Também tive um peixinho dourado chamado Tomy e um jabuti chamado Jiji que eu adorava! Quero ter outro cachorro e outro jabuti.

10- Estudei 8 anos no mesmo colégio: Eu amava estudar lá e sair de lá no ensino médio me deixou muito triste mas superei isso com sabedoria.

11- Estudei espanhol por 11 anos: Eu estudei espanhol por anos e sempre curti. Gosto de novela mexicana e assistia Rebelde na tecla SAP. Canto Shakira e sou louca para conhecer todos os paises que falam espanhol.

12- Sonho em conhecer Paris: Eu assisti um filme chamado Rica, jovem e bonita de 1951, que conta a história de uma menina em Paris. Desde de então, sonho em ir pra lá.

13- Amo ler: Gosto muito de ler mas só leio livros de literatura nacional, manuais,  auto ajuda e bibliografias.

14- Sou multi étnica: Sou meio índia, meio alemã, meio espanhola, meio italiana.

15- Meu nome foi registrado errado: Meu nome do meio Mauro era para ser Mauri. Mas na época em que a família veio da Itália para o Brasil, era comum os cartórios cometerem esses erros.

16- Odeio filmes de terror: Tenho pesadelos anoite.

17- Tenho dificuldade para dormir: Uso fones de ouvido para dormir pois qualquer som pode me acordar.

18- Já fui vegetariana: Hoje eu como pouca carne.

19- Sempre odiei exatas: A vida toda fiquei de recuperação em matemática.

20- Reprovei na prova teórica de habilitação, reprovei na prática e reprovei no curso de inglês duas vezes.

21- Nunca estudei para provas de português, história, geografia e artes e tirava 10.

22- Bati em uma menina na escola: Eu não queria, me arrependo muito.

23- Tenho horror a chicletes: Eu mudo de lugar no metro quando vejo alguém mascando, corro pela rua fugindo de mascadores e quando estou na igreja começo a desenhar para não ve-los.

24- Troco frases inteiras: Sou capaz de falar uma frase inteira fora da ordem sem perceber.

25- Minha memória é horrível: Uma vez esqueci meu próprio nome. Quando achei que tinha lembrado eu disse que era Ioura, hoje é meu apelido.

26- Eu não tenho dentes do ciso: Nunca nasceram e nem aparecem no raio-x. Eu tenho 24 dentes e não 32. Usei aparelho dos 4 aos 18 anos.

27- Me converti com 13 anos: Apesar de sempre ir a igreja só me converti com 13 anos.

28- Sou estranha: Quando estou nervosa minhas mãos tremem, eu perco a voz, e começo a chorar. Se estou ansiosa  mordo os lábios, se estou felizc sorrio como uma tonta. Não consigo disfarçar emoções.

29- Nunca tirei nota vermelha da faculdade: Fui uma ótima aluna, não tirava menos que 8 e sempre tinham muitos 10.

30- Fui telemarketing: É uma coisa que odiei, trabalhei com isso por 7 meses e quero esquecer.

31- Fui no programa do Ronnie Von: Sempre gostei dele, ele é muto gente boa.

32-Conheci o Mauricio de Sousa: Fui no casamento da Monica com o Cebolinha. Tiramos fotos e peguei autógrafos.

33- Tenho um dedo quebrado: Quebrei o dedo e não fui ao médico ele esta torto até hoje.

34- Ganhei muitos cursos de graça: Fiz faculdade pelo ProUni, Illustrator CS5 no Sanac, curso de arte indigena no Masp e curso de vídeo mapping de graça.

35- Amo caminhar: Adoro sair andando sem rumo por horas.

36- Sou muito organizada: Separo as coisas por tipo e cor.

37- Quero casar virgem: Sim é um propósito.

38- Meu primeiro beijo foi com 17 anos: Eu nunca fiquei com ninguém, só tive namorados. Não foi por falta de oportunidade mas eu tinha isso em mente e cumpri.

39- Não tiro a sobrancelha e não pinto a unha: Poucos reparam nisso mas é a realidade. Raramente faço essas coisas, dói, tenho alergia a esmalte, leva tempo e não faço direito. Só faço quando tenho dinheiro pra pagar alguém.

40- Sou viciada em chocolate: Meu preferido é meio amargo.



      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro celular - Samsung Light

Meu primeiro celular foi um Samsung Light no Natal de  2003 ou 2004. Ele nunca me deixou na mão em 6 anos de uso! Sim 6! Eu troquei ele por um Motorola de tela colorida em 2010 quando todo mundo já tinha um Smartphone. Como eu não tinha dinheiro e tinha vergonha do meu humilde celular sem cor com tela de luz laranja, eu troquei e... o Motorola deu pau! Foi para o conserto umas 3x e em janeiro de 2012 numa promoção de final de incio de ano comprei meu Samsung Galaxy! Nem sonho trocar de marca novamente. Celular não é tudo igual! Meu lindo Samsung Galaxy já caiu milhares de vezes, eu praticamente derrubo ele todos os dias no chão, raspei a tela no chão áspero do ônibus. Esqueci ele na estação Republica e quando voltei ele estava lá depois de meia hora! Um milagre! Tenho saudades do meu lindinho Samsung Light que passava embaixo da porta no comercial da época, adoro meu Samsung Galaxy e o próximo sem duvidas será Samsung, ninguém me pagou para dizer isso mas achei justo!  

Algo impossivel

 

Eu nunca neguei

Eu nunca neguei que eu tenho determinada atração estranha por gente que não liga pra mim. Em vez de concentrar toda a minha energia em que gosta. Passo horas imaginando outra realidade totalmente impossível.