Pular para o conteúdo principal

A doença do amor suplicado e a do amor falsificado

O amor verdadeiro é aquele que nasce timidamente dentro de nós. Ele vem como quem não quer nada e acaba conquistando muito com trabalho, gasto de energia, tempo, atenção paciência, sentimentalismos mas nunca com sacrifícios.

Se é um sacrifício para alguém falar com você, te dar carinho ao ponto de ter que implorar, isso não é amor! É loucura! Isso mesmo! Vá se tratar pois você esta carente! Um relacionamento com atenção forçada é impossível de ser bem sucedido. Não perca o seu tempo brigando por falta de atenção, é uma guerra perdida. É claro que estou falando de incio de relacionamentos, isso não se aplica a casais com anos de união que estão enfrentando problemas. Afinal um dia (eu espero) eles não foram assim. Caso tenham sido, acredito que nunca se amaram e estão vivendo um amor de uma mentira.

Quem suplica amor recebe um falso amor, do tipo ensaiado e previsível. O que é horrível para ambos, quem suplica esta carente, provavelmente esta com dificuldades que vão além do relacionamento. Mas quem cede a suplica também precisa se analisar. Por que ainda vive neste relacionamento? Você ama esta pessoa? Você amou ela um dia? Você se imagina a vida inteira com ela? Você acha que ela vai mudar?

É extremamente necessário colocar numa balança o que são defeitos toleráveis e intoleráveis. Eu coloquei na minha lista de intoleráveis os seguintes itens:

-Vícios: Repudio cigarro, bebidas e drogas em geral. Esperar que uma pessoa largue o fumo para ficar com ela ou exigir que ela mude seria cansativo e poderia nunca dar resultados.
-Falhas de caráter: Mentir, roubar, manipular, enganar, ser possessivo, ditador, sem opinião, abusado, bipolar, louco, violento ou malicioso. Gera desconfiança, medo e uma sensação de que aquela pessoa nunca mudará.
-Não crer em Deus: É completamente inviável para mim. Não consigo imaginar minha vida com um ateu que nunca vai orar comigo, não vai querer ir a igreja e pode influenciar meus filhos. Trevas e Luz não se misturam. Viveríamos em discussões intermináveis e me sentiria sozinha.
-Alguém que já foi casado ou esta casado: Não quero ser a sombra de alguém. A segunda opção, ser comparada com alguém, entrar no meio de uma história, conviver com ex, com filhos da ex e histórias passadas.
-Acomodado: Não poderia viver com alguém que não goste de trabalhar. Que tenha parado de estudar, fale errado, tenha preguiça e má vontade. Uma coisa é acordar tarde num sábado com chuva outra muito diferente é não procurar emprego, não terminar o ensino médio e viver jogado no sofá.
- Alguém igual a mim: É impossível um relacionamento com alguém que pense e faça tuto exatamente como eu. Ponto em comum é bom mas um pouco de diferenças equilibra. Afinal eu quero crescer e  aprender com esta pessoa.
-Diferenças de mais: Um estrangeiro, alguém que more muito longe, idiomas diferentes ou com idade muito distante da minha. Um estrangeiro não conhece o que eu conheço como estilo de vida, ele pode querer mudar de pais, voltar para onde nasceu. O casamento é eterno e eu seria muito infeliz. Imagine a seguinte conversa: Adoro aquele desenho que passava quando eu era criança qual era o nome?! Uma pessoa pessoa, muito velha, muito jovem ou estrangeira não saberá dizer.

Os defeitos toleráveis, são aqueles que todo ser humano tem. Mas que mesmo assim com esses defeitinhos eu poderei amar esta pessoa. Como gente que fala muito alto, esquecer a toalha na cama, não saber combinar a roupa, gostar de morder tampa de caneta, ser inquieto, não gostar de comédia romântica e coisas assim.

Fiz esta análise porque vejo pessoas mendigando amor. Algo que eu já fiz mais de uma vez. Eu me conheço e sei que quero atenção, uma atenção saudável, uma atenção de quem vai me querer para a vida toda. Então estou me monitorando para não cometer erre erro. Não suplique amor e nunca force um amor. O amor não se força. Em Cânticos na Biblia diz "não despertem nem provoquem o amor enquanto ele não quiser." (Cânticos 2:7)


Comentários: Se você ler meus posts anteriores verá o quanto eu estava doente e com TPM. De fato eu estava decepcionada de mais. Agora mais calma e com uma dose que paz eu estou bem. O bom de ter um blog é acompanhar a evolução de uma ideia, um pensamento uma vida por outro lado vejo o quanto sou instável e meio doida. hahaha 



 
      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro celular - Samsung Light

Meu primeiro celular foi um Samsung Light no Natal de  2003 ou 2004. Ele nunca me deixou na mão em 6 anos de uso! Sim 6! Eu troquei ele por um Motorola de tela colorida em 2010 quando todo mundo já tinha um Smartphone. Como eu não tinha dinheiro e tinha vergonha do meu humilde celular sem cor com tela de luz laranja, eu troquei e... o Motorola deu pau! Foi para o conserto umas 3x e em janeiro de 2012 numa promoção de final de incio de ano comprei meu Samsung Galaxy! Nem sonho trocar de marca novamente. Celular não é tudo igual! Meu lindo Samsung Galaxy já caiu milhares de vezes, eu praticamente derrubo ele todos os dias no chão, raspei a tela no chão áspero do ônibus. Esqueci ele na estação Republica e quando voltei ele estava lá depois de meia hora! Um milagre! Tenho saudades do meu lindinho Samsung Light que passava embaixo da porta no comercial da época, adoro meu Samsung Galaxy e o próximo sem duvidas será Samsung, ninguém me pagou para dizer isso mas achei justo!  

Algo impossivel

 

Eu nunca neguei

Eu nunca neguei que eu tenho determinada atração estranha por gente que não liga pra mim. Em vez de concentrar toda a minha energia em que gosta. Passo horas imaginando outra realidade totalmente impossível.