Pular para o conteúdo principal

Guardei meu coração

 "Sobre tudo o que se deve guardarguarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". (Provérbios 4.23).



"O coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe uma penteadeira". Gosto muito dessa música da Banda Mais Bonita da Cidade, por ser simples, gentil e delicada. O amor é tão intenso para ser desperdiçado, não é verdade?! Alguma vez você desejou amar alguém e não foi correspondido? Se sim continue lendo, se não continue lendo para evitar acontecer um dia né?!

Me disseram uma vez que o amor é decisão, essa definição de amor que me deixou extremamente chateada. Não se parece em nada com o que  vemos em filmes e novelas. Onde um olhar provoca um sentimento incontrolável capaz de mobilizar o universo. De fato, um amor é capaz disso, o amor de Deus por nós. Mas voltando ao amor humano não há tamanha magia. Pois somos nós quem a criamos, nós que fazemos acontecer, não basta desejar, temos que agir. Desafio você a executar seu amor conhecendo pessoas. Conversar não arranca pedaço, não doe. É quase impossível amar alguém sem uma amizade, ai entra a primeira decisão a de se relacionar com pessoas sem segundas intenções, apenas as intenções primarias.

Neste ponto, logo deve ser ativado o sistema de empacotamento de corações. Um sistema único desenvolvido por Deus aos corações humanos carentes. Não descarre toda sua carga emocional e seu desejo de amar alguém na primeira oportunidade ou na opção mais favorável. Deus só abençoará um relacionamento se for da vontade Dele, Ele deixará isso bem claro dentro de você. Ai entra um porem, como ter a certeza de Deus dentro de mim?! A unica resposta é com um relacionamento com Deus, que não por acaso é o mesmo Deus que nos diz para amar ao próximo. Esse é o amor primário, um amor sem açúcar, um amor por decisão, um amor racional e que apenas Deus pode transformar em funcional. Somente Deus pode tira-lo de sua mente, onde foi decidido e leva-lo ao seu coração! Esse amor é o amor de amigo, é o amor de ajudador, é o amor sem nada em troca. Somente quando decidimos nos relacionar assim com todos em nossa volta, podemos entender a tal decisão. 

Perrrrrrraaaaaaa! E o romance?!

O romance é um outro tipo de amor, ele é o passo dois da decisão. O amor romântico ele também é decidido quase que inconscientemente pela nossa mente que coloca tudo em uma balança de prós e contras. Ou como dizemos no marketing fazemos uma 'analise SWOT'. Isso funciona como um raio-x, a pessoa primeiro é amada como devemos amar a todos, depois começamos a calcular tudo e vamos somando os pontos positivos da pessoa, como aparência, jeito e afinidades. Se nosso coração não esta preparado para receber as informações e processa-las da melhor forma, nos enganamos. Deus nos protege de nós mesmos, de nossas decisões erradas, Ele quer que sejamos felizes e só conseguiremos isso quando confiarmos plenamente Nele. 

Se seu amor romântico corresponder a todos os pré-requisitos da vontade de Deus e de suas escolhas pessoais chega o próximo passo. Saber se esta pessoa sente o mesmo por você. Não tenha medo! Se a pessoa for da vontade de Deus, isso vai acontecer tão natural que apesar da timidez e do friozinho na barriga não terá grandes problemas dai por diante. É ai que começa a trilha sonora de filme com tudo o que sua criatividade permitir. É o amor é uma decisão, mas uma boa decisão, uma decisão difícil no começo que depois se torna uma das melhores decisões de sua vida. Se colocamos Deus como prioridade Ele nos capacita e nos faz alcançar mais do que sonhamos.  



Guardei a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti. 
Salmos 119:11




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro celular - Samsung Light

Meu primeiro celular foi um Samsung Light no Natal de  2003 ou 2004. Ele nunca me deixou na mão em 6 anos de uso! Sim 6! Eu troquei ele por um Motorola de tela colorida em 2010 quando todo mundo já tinha um Smartphone. Como eu não tinha dinheiro e tinha vergonha do meu humilde celular sem cor com tela de luz laranja, eu troquei e... o Motorola deu pau! Foi para o conserto umas 3x e em janeiro de 2012 numa promoção de final de incio de ano comprei meu Samsung Galaxy! Nem sonho trocar de marca novamente. Celular não é tudo igual! Meu lindo Samsung Galaxy já caiu milhares de vezes, eu praticamente derrubo ele todos os dias no chão, raspei a tela no chão áspero do ônibus. Esqueci ele na estação Republica e quando voltei ele estava lá depois de meia hora! Um milagre! Tenho saudades do meu lindinho Samsung Light que passava embaixo da porta no comercial da época, adoro meu Samsung Galaxy e o próximo sem duvidas será Samsung, ninguém me pagou para dizer isso mas achei justo!  

Algo impossivel

 

Meu peixinho dourado

Quando eu tinha 9 ou 10 anos, não me lembro bem, fui à feira de quinta-feira perto de casa. Havia um vendedor de peixes para aquário, ele colocava todos os peixes em um só recipiente apertado e sujo, o tipo de coisa que nenhuma entidade protetora de animais aceitaria. Não me lembro muito bem porque mas naquele dia minha mãe deixou que eu escolhesse um peixinho. Entre as opções aqueles miudinhos sem graça laranjas fluorescentes, alguns meio cinza e um diferente. Aquele peixinho diferente estava lá no fundo, com cara de doente ou triste, bem xoxo, ele tinha uma linda calda igualzinha a de um livro que eu tinha em casa chamado "O Peixinho dourado", a história do livro é a mesma de Procurando Nemo, da Disney, um peixe se perde da família, retorna e se arrepende de ser tão travesso. Com muita pena do peixinho solitário, pedi para minha mãe compra-lo. O preço? R$ 2,00 reais. Crianças são engraçadas, existem pais que gastam uma fortuna para agradar os filhos, porem existem a