Pular para o conteúdo principal

Compulsão pela beleza

Imagem relacionada


Na vontade de ser uma pessoa mais saudável e magra, fui buscando todos os médicos e todas as possibilidades. Recentemente fiz vários exames, e foram identificadas coisas que precisavam de melhorias. Com a chegada do casamento da minha irmã queria também perder uns quilinhos. Fazer academia não é minha praia definitivamente. EU DETESTO! O  problema é ir até a academia anoite, com frio, chuva, cansaço, colocar aquela roupa coladinha e fazer os tais movimentos repetitivos diariamente e voltando para casa tão tarde. Ainda torço para que inventem uma formula mágica de me transportar pois me locomover entre os lugares é meu pesadelo.

Mas voltando ao assunto, um médico me receitou vitaminas, o outro remédios para o estomago, o outro para o rinite, depois mais alguns para emagrecer, colírio, alguns para o cabelo e pele, e por conta resolvi romar colágeno afinal estou ai chegando nos trinta anos (ainda tenho 27 calma). Fora isso, eu já vinha há anos com um hábito de cremes, eu tenho cremes para celulites, hidratantes, espinhas, cabelo, unhas, mãos... ah e os cosméticos? Eu fui acumulando uma coleção de batons que chega aos 50 e uso todos, acredite! Mais uns 15 esmaltes (nessa eu não sou muito fã por conta da alergia a produtos químicos que tenho), e o curvex, espelhos, pinceis, luzes, escovas, cílios postiços, unhas postiças, grampos, e não posso me esquecer dos acessórios óculos, lenços, colares, anéis (que amo), há os sapatos, bolsas, casacos, carteiras e aqueles chaveirosinhos peludos. Tudo isso está no meu quarto, pendurado ou pelas prateleiras e também em minhas gavetas do trabalho. Talvez o que gasto com minha vaidade desse para sustentar uma família de baixa renda (não sei).

Esse monte de coisas, vencem, acabam, as traças comem, quebram e estragam e ficam aqui no meio ambiente mesmo assim eu não desisto de consumi-las. Não ter o colar da moda me torna uma pessoa pior? O que me leva a adquirir esses muitos itens em perfumarias, farmácias e lojas todos os meses? O que me leva a abrir o Aliexpress e encomendar coisas inúteis que vão chegar daqui meses? Porque eu tenho cerca de 100 brincos no meu porta joias? O que me leva a comprar coisas parceladas e fingir que elas não estão lá no meu cartão de crédito? Coisas assim nos fazem nos perder em nossos objetivos e também em nossa rotina quee termina sucateada em processos de rotinas de beleza. De alguma forma lá no fundo eu sei a verdade, existe um desejo enorme de substituição, uma vontade de suprir as carências e as coisas mal resolvidas do meu intimo como coisas, mas coisas são apenas coisas. A beleza é passageira e o tempo não volta. Mas se me perguntarem algo, eu só vou conseguir responder que estou bem hidratada.

  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro celular - Samsung Light

Meu primeiro celular foi um Samsung Light no Natal de  2003 ou 2004. Ele nunca me deixou na mão em 6 anos de uso! Sim 6! Eu troquei ele por um Motorola de tela colorida em 2010 quando todo mundo já tinha um Smartphone. Como eu não tinha dinheiro e tinha vergonha do meu humilde celular sem cor com tela de luz laranja, eu troquei e... o Motorola deu pau! Foi para o conserto umas 3x e em janeiro de 2012 numa promoção de final de incio de ano comprei meu Samsung Galaxy! Nem sonho trocar de marca novamente. Celular não é tudo igual! Meu lindo Samsung Galaxy já caiu milhares de vezes, eu praticamente derrubo ele todos os dias no chão, raspei a tela no chão áspero do ônibus. Esqueci ele na estação Republica e quando voltei ele estava lá depois de meia hora! Um milagre! Tenho saudades do meu lindinho Samsung Light que passava embaixo da porta no comercial da época, adoro meu Samsung Galaxy e o próximo sem duvidas será Samsung, ninguém me pagou para dizer isso mas achei justo!  

Algo impossivel

 

Eu nunca neguei

Eu nunca neguei que eu tenho determinada atração estranha por gente que não liga pra mim. Em vez de concentrar toda a minha energia em que gosta. Passo horas imaginando outra realidade totalmente impossível.