Pular para o conteúdo principal

Chocolate com pimenta



A minha novela preferida é Chocolate com Pimenta. A verdade é que eu sou uma sonhadora, que me alimento de coisas boas e inocentes. Sem essas doçuras de contos de fadas e amor a moda antiga eu não vivo. Sempre fui assim, apaixonada pelos bons mocinhos, que salvam as mocinhas em apuros. Adoro o estereótipo da mocinha fofa com um lindo vestido rodado, luvas e um chapéu super charmoso. O olhar tímido que denuncia uma boa alma que não precisa dizer mais nada para que o mocinho se apaixone imediatamente.

Então o jovem todo engomado, com o cabelo muito bem penteado para o lado, resolve declarar seu amor a mocinha e leva um lindo bouquet de rosas. A mocinha se surpreende com a coragem do rapaz da um singelo e curto "sim" e beija o moço suavemente. Ounnnn... ** Mais sensacional não existe! Só quem passou por algo parecido sabe explicar o que é essa magia. As coisas andam muito atropeladas. As gurias acham os garotos uns tontos (de fato alguns são). Os guris acham as mossuelas uns pedaços de carne no rodízio. Assim tudo vai correndo sem pensar, sem curtir, sem emoção. Depois de algumas ficadas ambos enjoam ou um descarta o outro como se nada tivesse acontecido, afinal nem aconteceu! 

Não somos animais! Não somos seres irrelevantes que podem ser jogados ao vento (novela O Clone, dona Jazira, lembram?! hahaha). Se a vida é feita de escolha, eu escolho ser mais que uma mera passagem, escolho ser eterna! Ser eterno é crer no céu. Ser eterno é agir no presente para mudar o futuro, aprendendo com o que já foi, o passado. É cumprir parte da vida sem medo e sabendo que se formos bons, gentis e educados seremos valorizados. Um ser eterno não precisa de uma mini saia ou um copo de bebida na mão para se afirmar. Basta ser ele mesmo para obter respeito, amizade e confiança. 

As novelas podem não mostrar a realidade, podem nos iludir e fazer com que acreditemos no impossível. Mas acreditar em impossíveis não seria uma das mais belas capacidades humanas?! 
  

Comentários

  1. foi a melhor novela de todas, e eu amava a ana e o danilo, torcia pelos dois, eu chorava quando a aninha chorava tambem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mariana Ximenes é uma das melhores atrizes que já vi, sabe passar emoção, tanto com alegria quanto com a tristeza, ela tem um olhar fascinante!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro celular - Samsung Light

Meu primeiro celular foi um Samsung Light no Natal de  2003 ou 2004. Ele nunca me deixou na mão em 6 anos de uso! Sim 6! Eu troquei ele por um Motorola de tela colorida em 2010 quando todo mundo já tinha um Smartphone. Como eu não tinha dinheiro e tinha vergonha do meu humilde celular sem cor com tela de luz laranja, eu troquei e... o Motorola deu pau! Foi para o conserto umas 3x e em janeiro de 2012 numa promoção de final de incio de ano comprei meu Samsung Galaxy! Nem sonho trocar de marca novamente. Celular não é tudo igual! Meu lindo Samsung Galaxy já caiu milhares de vezes, eu praticamente derrubo ele todos os dias no chão, raspei a tela no chão áspero do ônibus. Esqueci ele na estação Republica e quando voltei ele estava lá depois de meia hora! Um milagre! Tenho saudades do meu lindinho Samsung Light que passava embaixo da porta no comercial da época, adoro meu Samsung Galaxy e o próximo sem duvidas será Samsung, ninguém me pagou para dizer isso mas achei justo!  

Algo impossivel

 

Meu peixinho dourado

Quando eu tinha 9 ou 10 anos, não me lembro bem, fui à feira de quinta-feira perto de casa. Havia um vendedor de peixes para aquário, ele colocava todos os peixes em um só recipiente apertado e sujo, o tipo de coisa que nenhuma entidade protetora de animais aceitaria. Não me lembro muito bem porque mas naquele dia minha mãe deixou que eu escolhesse um peixinho. Entre as opções aqueles miudinhos sem graça laranjas fluorescentes, alguns meio cinza e um diferente. Aquele peixinho diferente estava lá no fundo, com cara de doente ou triste, bem xoxo, ele tinha uma linda calda igualzinha a de um livro que eu tinha em casa chamado "O Peixinho dourado", a história do livro é a mesma de Procurando Nemo, da Disney, um peixe se perde da família, retorna e se arrepende de ser tão travesso. Com muita pena do peixinho solitário, pedi para minha mãe compra-lo. O preço? R$ 2,00 reais. Crianças são engraçadas, existem pais que gastam uma fortuna para agradar os filhos, porem existem a