A minha novela preferida é Chocolate com Pimenta. A verdade é que eu sou uma sonhadora, que me alimento de coisas boas e inocentes. Sem essas doçuras de contos de fadas e amor a moda antiga eu não vivo. Sempre fui assim, apaixonada pelos bons mocinhos, que salvam as mocinhas em apuros. Adoro o estereótipo da mocinha fofa com um lindo vestido rodado, luvas e um chapéu super charmoso. O olhar tímido que denuncia uma boa alma que não precisa dizer mais nada para que o mocinho se apaixone imediatamente.
Então o jovem todo engomado, com o cabelo muito bem penteado para o lado, resolve declarar seu amor a mocinha e leva um lindo bouquet de rosas. A mocinha se surpreende com a coragem do rapaz da um singelo e curto "sim" e beija o moço suavemente. Ounnnn... ** Mais sensacional não existe! Só quem passou por algo parecido sabe explicar o que é essa magia. As coisas andam muito atropeladas. As gurias acham os garotos uns tontos (de fato alguns são). Os guris acham as mossuelas uns pedaços de carne no rodízio. Assim tudo vai correndo sem pensar, sem curtir, sem emoção. Depois de algumas ficadas ambos enjoam ou um descarta o outro como se nada tivesse acontecido, afinal nem aconteceu!
Não somos animais! Não somos seres irrelevantes que podem ser jogados ao vento (novela O Clone, dona Jazira, lembram?! hahaha). Se a vida é feita de escolha, eu escolho ser mais que uma mera passagem, escolho ser eterna! Ser eterno é crer no céu. Ser eterno é agir no presente para mudar o futuro, aprendendo com o que já foi, o passado. É cumprir parte da vida sem medo e sabendo que se formos bons, gentis e educados seremos valorizados. Um ser eterno não precisa de uma mini saia ou um copo de bebida na mão para se afirmar. Basta ser ele mesmo para obter respeito, amizade e confiança.
As novelas podem não mostrar a realidade, podem nos iludir e fazer com que acreditemos no impossível. Mas acreditar em impossíveis não seria uma das mais belas capacidades humanas?!
foi a melhor novela de todas, e eu amava a ana e o danilo, torcia pelos dois, eu chorava quando a aninha chorava tambem....
ResponderExcluirA Mariana Ximenes é uma das melhores atrizes que já vi, sabe passar emoção, tanto com alegria quanto com a tristeza, ela tem um olhar fascinante!
Excluir