Pular para o conteúdo principal

Dona Tereza, Ivani e o Ronnie não deu certo


O dia estava calmo demais. Nada de diferente ou imprevisivel. Hoje meu trabalho seria na rua vendo o movimento nas lojas e etc... Resolvi ir até a Casa da Arte na Mooca, ao errar a rua avistei uma expressiva senhora varrendo a calçada. Dona Ivani estava acompanhada de sua mãe Dona Tereza. Logo perguntei aquela simpática habitante da Mooca: -Onde fica a Casa da Arte? Dona Ivani já foi puxando assunto e perguntou se eu pintava. Depois de alguns segundos já eramos amigas. Começamos a falar sobre tudo e quando entramos no assunto educação ela mencionou os adventistas então eu disse que tinha estudado no Colégio Adventista. Derrepente para a minha surpresa Ivani chama Dona Tereza uma linda senhora de 83 anos que dedicou sua vida a trabalhar como missionaria e me conta que Dona Tereza era nada mais nada menos que a senhora que sempre estava no meu colégio falando sobre saúde. Uma vez dona Tereza levou uma caveira que soltava fumaça para falar sobre o mal do cigarro. Aquilo foi tão marcante que me fez mover uma campanha anti-fumo na família! Levei as revistinhas sobre os problemas e doenças causadas pelo habito de fumar e dei para o meu avô Mario, um fumante compussivo.

Meu avô era um sério senhor tipico filho de italianos. Nasceu no Ipiranga que na época era Ypiranga assim mesmo com “Y”. Ele teve várias profissões mas desde o meu nascimento trabalhava no Juventus um simpático time da Mooca (pra quem não conhece). O Juventus é o patrimonio da Mooca e ninguém se importa se vence ou perde, o importante é existir! Tendo o Juventus, as cantinas italianas e o moqueis (língua própria do bairro que faz o sotaque italiano travar o fim das palavras), o moquensse esta feito!

Hoje pude ver a importância de entender um bairro. Cada lugar tem o seu valor e a Mooca mora no meu coração até entrei no grupo “Amo a Mooca” do facebook. Adoro o jeitinho interiorano do bairro, com vizinhos que se conhecem, árvores na calçada, pizzarias fumacentas, casinhas antigas, grandes padarias fartas, buffets de festa e lojas de aluguel de roupa. E pensar que hoje ia no programa do Ronnie Von, o Todo Seu. Mas trocaria o Ronnie mais vezes pela Dona Tereza e a simpática Dona Ivani. A elas todo o meu carinho, obrigada pelo papo, por dividirem suas vidas comigo.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro celular - Samsung Light

Meu primeiro celular foi um Samsung Light no Natal de  2003 ou 2004. Ele nunca me deixou na mão em 6 anos de uso! Sim 6! Eu troquei ele por um Motorola de tela colorida em 2010 quando todo mundo já tinha um Smartphone. Como eu não tinha dinheiro e tinha vergonha do meu humilde celular sem cor com tela de luz laranja, eu troquei e... o Motorola deu pau! Foi para o conserto umas 3x e em janeiro de 2012 numa promoção de final de incio de ano comprei meu Samsung Galaxy! Nem sonho trocar de marca novamente. Celular não é tudo igual! Meu lindo Samsung Galaxy já caiu milhares de vezes, eu praticamente derrubo ele todos os dias no chão, raspei a tela no chão áspero do ônibus. Esqueci ele na estação Republica e quando voltei ele estava lá depois de meia hora! Um milagre! Tenho saudades do meu lindinho Samsung Light que passava embaixo da porta no comercial da época, adoro meu Samsung Galaxy e o próximo sem duvidas será Samsung, ninguém me pagou para dizer isso mas achei justo!  

Algo impossivel

 

Meu peixinho dourado

Quando eu tinha 9 ou 10 anos, não me lembro bem, fui à feira de quinta-feira perto de casa. Havia um vendedor de peixes para aquário, ele colocava todos os peixes em um só recipiente apertado e sujo, o tipo de coisa que nenhuma entidade protetora de animais aceitaria. Não me lembro muito bem porque mas naquele dia minha mãe deixou que eu escolhesse um peixinho. Entre as opções aqueles miudinhos sem graça laranjas fluorescentes, alguns meio cinza e um diferente. Aquele peixinho diferente estava lá no fundo, com cara de doente ou triste, bem xoxo, ele tinha uma linda calda igualzinha a de um livro que eu tinha em casa chamado "O Peixinho dourado", a história do livro é a mesma de Procurando Nemo, da Disney, um peixe se perde da família, retorna e se arrepende de ser tão travesso. Com muita pena do peixinho solitário, pedi para minha mãe compra-lo. O preço? R$ 2,00 reais. Crianças são engraçadas, existem pais que gastam uma fortuna para agradar os filhos, porem existem a