Pular para o conteúdo principal

O direito de se encantar

ATENÇÃO: ESTE POST É DESTINADO AS PESSOAS COM SENTIMENTOS. NÃO É RECOMENDADO PARA AQUELES QUE ATIRARAM O BOM SENSO PELA JANELA. RS...

No meio de tanta coisa genérica na minha vida queria poder afirmar que digo 100% do que estou sentindo. Mas por educação e por envolver tanta gente não digo a metade. Ser imparcial é bom e preserva os dentes! ^^

Como vocês sabem, não estar apaixonado é como colocar uma placa de VENDE-SE na porta do coração. Alguns passam pra perguntar se podem dar uma olhadinha, só pra matar a curiosidade. Destes a gente nem espera muito. Outros só querer alugar por um tempo o que vai caber ao dono decidir. Alguns param do lado de fora e ficamos torcendo pra que entrem mas devemos tomar cuidado com os que surgem de surpresa e prometem compra-la e mudando tudo! 

Esquecemos que nós somos os donos, somente nós mesmos podemos definir quem habitará aqui. Também não podemos perder o direito de nos encantar, ter aquele gostinho, aquela cosquinha pra matar uma curiosidade. Devemos ver os corações a venda e parar em algum para dar uma espiada. Sem parecer um jogo e sem que se saiba exatamente quem comprará a casa, diferentes candidatos começam a negociar. 

O direito de se encantar é aquele sentimento antes de qualquer paquera, antes de um envolvimento. É quando vemos um possível comprador para os nosso corações passando do outro lado da rua e apenas os olhos dizem algo. Alguma mensagem secreta de olhos que se intitularam janelas da alma. Neste misero segundo nasce o encanto que pode ser mantido ou quebrado para sempre. Pois o encanto é como uma nuvem que você vê no céu e ou você guarda na mente o desenho para sempre ou o vento a levará e você dirá adeus sem ter dito um oi. 

O encanto é tão breve e profundo que podemos perder os sentidos, derrubar a caneta da mão e tropeçar no chão sem querem. Afinal nos filmes nenhuma donzela consegue segurar os livros nas mãos enquanto passa pelo corredor e encontra o encantador jovem. Talvez ele também fique estático se estiver recebendo a mesma dose de encanto é quando pouco importa se ele gaguejar ou se sorrir sem graça. Bochechas se avermelham e nada mais precisa ser dito está concluído e não tem mais volta.

Toda a ternura, todo o brilho e toda a bondade foram descarregados sobre outro alguém que sentiu sem perceber e transmitiu retribuindo rápido como a luz. Natural como o silêncio e macio como o amor.     





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro celular - Samsung Light

Meu primeiro celular foi um Samsung Light no Natal de  2003 ou 2004. Ele nunca me deixou na mão em 6 anos de uso! Sim 6! Eu troquei ele por um Motorola de tela colorida em 2010 quando todo mundo já tinha um Smartphone. Como eu não tinha dinheiro e tinha vergonha do meu humilde celular sem cor com tela de luz laranja, eu troquei e... o Motorola deu pau! Foi para o conserto umas 3x e em janeiro de 2012 numa promoção de final de incio de ano comprei meu Samsung Galaxy! Nem sonho trocar de marca novamente. Celular não é tudo igual! Meu lindo Samsung Galaxy já caiu milhares de vezes, eu praticamente derrubo ele todos os dias no chão, raspei a tela no chão áspero do ônibus. Esqueci ele na estação Republica e quando voltei ele estava lá depois de meia hora! Um milagre! Tenho saudades do meu lindinho Samsung Light que passava embaixo da porta no comercial da época, adoro meu Samsung Galaxy e o próximo sem duvidas será Samsung, ninguém me pagou para dizer isso mas achei justo!  

Algo impossivel

 

Meu peixinho dourado

Quando eu tinha 9 ou 10 anos, não me lembro bem, fui à feira de quinta-feira perto de casa. Havia um vendedor de peixes para aquário, ele colocava todos os peixes em um só recipiente apertado e sujo, o tipo de coisa que nenhuma entidade protetora de animais aceitaria. Não me lembro muito bem porque mas naquele dia minha mãe deixou que eu escolhesse um peixinho. Entre as opções aqueles miudinhos sem graça laranjas fluorescentes, alguns meio cinza e um diferente. Aquele peixinho diferente estava lá no fundo, com cara de doente ou triste, bem xoxo, ele tinha uma linda calda igualzinha a de um livro que eu tinha em casa chamado "O Peixinho dourado", a história do livro é a mesma de Procurando Nemo, da Disney, um peixe se perde da família, retorna e se arrepende de ser tão travesso. Com muita pena do peixinho solitário, pedi para minha mãe compra-lo. O preço? R$ 2,00 reais. Crianças são engraçadas, existem pais que gastam uma fortuna para agradar os filhos, porem existem a