Pular para o conteúdo principal

Como sair da fossa com classe!

Na adolescência, meu sonho era ter meu primeiro namorado aos 17, casar quando terminasse  a faculdade e viajar pelo mundo. Bonitinho não?! Bem que tentei! Mas não deu muito certo. Hoje vejo que nunca estaremos plenamente prontos para nada nesta vida, mesmo assim temos que tentar. Porem não recomendo a ninguém de menos de 23 anos se casar! Posso estar errada, mas sinto que esta geração não foi projetada para isto!

Vejo a cada dia que a minha geração é a geração dos solteiros, conformados e satisfeitos. Claro que ninguém gosta de estar só, mas todos entendem de forma madura que não é possível manter um relacionamento sem estabilidade, sem se sentir um ser capaz de agir com um amor verdadeiro com outro ser.

Também é muito fácil dizer isso não estando apaixonada por ninguém. Fiquei extremamente deprimida pois meus únicos dois namoros, até hoje, não deram certo. Cada um teve sua história e seus motivos individuais para terminarem. Mas ambos doloridos, neste momento da dor, da saudade, do ciumes, da solidão, tristeza, baixa estima e tudo de ruim, vem aqueles infelizes amigos querendo ajudar e dizem: -Você tem que superar! 

Como superar??? Eu estava na pior! Estava um caco! Não sabia o que fazer, a fossa me consumia e passei a viver cercada de sentimentalismo e depressão. As duas vezes as mesmas determinadas coisas me ajudaram e elas serviram em outros momentos também. Vou lista-las para você:

Suma por um tempo: Você não vai ficar bem da noite para o dia. Sua alma esta ferida e seus sentimentos mais lindos foram arrancados e destruídos, demora um tempo natural de 2 semanas há 1 mês para sua mente começar a reagir a nova realidade e aceitar os fatos. Lembrando que cada pessoa é única e não existe regra, foi assim comigo e torço para que isso te ajude. Se não puder sumir de verdade devido a perder seus compromissos e responsabilidades, basta evitar tocar no assunto mas o mais indicado seria tirar uns dias. Uma semana já seria fabuloso, se puder tire férias, viaje sozinho ou com a família. Este período também não poderá ser muito longo, afinal fugir dos problemas apenas adiará o sofrimento.

Ore e peça sabedoria e paciência todos os dias a Deus:
Neste período seria bom repensar a sua fé. Tentar entender os propósitos de Deus e ver que existe um motivo para que tudo isso tenha acontecido. Você acredita que Deus tem plano para sua vida? Você acredita que Ele possa te ajudar? Você crê que Deus te ama e não te abandoará? Procure ler algo a respeito, fale com Deus, vá a uma igreja e converse com alguém neutro como um pastor. 

Desligue a TV: Desligue a TV, celular, internet, rádio, não leia jornal e não vá ao shopping por enquanto. Passar um tempo longe da mídia e do excesso de informação te ajudará a limpar a mente e esquecer os problemas. Não assista filmes policiais, de guerra, depressivos nem de terror, procure comédias afinal você precisar sorrir, só assista romances quando se sentir totalmente preparado para ver uma história de amor. Evite lugares onde casais costumam ir pois ver a paixão nos olhos de outras pessoas poderá te provocar ao ponto do ambiente ficar insustentável. 

Cuide da sua saúde e estética: Não deixe de se arrumar um dia se quer! Mesmo que você não goste de maquiagem, tenha alergia a esmalte, não tenha as melhores roupas e não saiba usar a chapinha. Não digo para que seja narcisa ao ponto de ser ultra fashion, chic e perua, digo que faça o básico como tomar banho, escove os dentes, use um bom desodorante, hidratante, um batom, blush e lápis de olho, com um perfuminho e um bom penteado de cabelo. Coma na hora certa, durma na hora certa, beba água, evite o Sol, faça exercício de preferencia caminhada, não use dorgas e beba suco de laranja e café às 15h30 em ponto. 

Fique mais com a sua família: Sua família te amará para sempre, nunca te deixará! Porque eles te viram crescer e te conhecem como ninguém! Fique mais com eles, conheça mais os gostos de cada um e lembre-se que a vida é muito curta, cada momento com eles será único.

Jogue metade de suas coisas no lixo: Os resultados adquiridos com esta prática são surpreendentes! Sua vida não será mais a mesma. Comece com o que você ganhou do ex-namorado, doe para a caridade, jogue os cartões no lixo e as fotos em uma caixa com chave no fundo de um buraco negro da sua casa. Não é bom jogar todas as fotos fora afinal foi um momento da sua vida e será unica recordação aceitável. Fotos com amigos, família e paisagens importantes OK, fotos de beijos NÃO! JOGUE FORA IMEDIATAMENTE!  NÃO TENHA DÓ! Aproveite para se livrar de outras coisas também como; coisas quebradas, brincos sem par ou sem rosquinha, sapatos feios e velhos, roupas manchadas, rasgadas, apertadas ou fora de moda, coisas que lembram o ex, bolsas com ziper quebrado, aquele porta retrato brega que você ganhou há anos de uma amiga e tem medo que ela saiba que você nunca usou, meias de bichinho (você é muito grande pra isso), livros do fundamental, afinal você nunca mais vai voltar pra escola e muita coisa mudou Plutão nem é mais planeta, brinquedos demais no quarto (sua priminha vai adorar suas bonecas da Estrela), lembrancinhas de festa (são sempre feias mesmo e quebram rápido nem quem te deu tem uma) e por fim maquiagens e cremes intermináveis, eles ficam anos atrapalhando sua vida e você jura que um dia vai usar, aposto que já venceram!
  
Perdoe quem te feriu: Puxa esse é mais difícil, leva tempo e tem que ser de coração. Para ser verdadeiro não cobre isso da sua consciência. Se você é uma boa pessoa em algum momento irá perdoar seu ex. Não se sinta culpada, mas também não o odeie e nem saia por ai dizendo o quanto você tem raiva dele. Isso seria infantil e desprezível alem de mostrar pra todo mundo que você não soube escolher a pessoa certa. Não é porque levou um fora que seu ex virou um monstro da noite para o dia, isto é raiva e deve ser controlada!
    
Tenha amigos: Muitas garotas quando começam a namorar se afastam dos amigos. Dos que eram afim de você é bom se afastar mesmo, mas aqueles que sempre estiveram com você e que te ajudaram são os mesmos que vão te dar força na fossa. Amigos de verdade são tão raros e existem meninas que jogam suas pérolas aos porcos e pensam que só o namorado presta e só os amigos do namorado são legais e suas amigas tem inveja. Não seja ridícula! Sua amiga era sua amiga bem antes desse cara aparecer, sorry baby! 
  
Esse tema é complexo e demanda muitas interpretações e conclusões. Por hora é o que penso e sei que muita gente vai descordar. Foi assim comigo e quero compartilhar com vocês. Pessoas na fossa de plantão ou melhor "enfossados" uma paixão muito forte pode durar até dois anos então não se sinta mal se não esqueceu o ex mas torne este período o melhor possível. Se ele não viu o quanto você é especial existe alguém que verá!   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro celular - Samsung Light

Meu primeiro celular foi um Samsung Light no Natal de  2003 ou 2004. Ele nunca me deixou na mão em 6 anos de uso! Sim 6! Eu troquei ele por um Motorola de tela colorida em 2010 quando todo mundo já tinha um Smartphone. Como eu não tinha dinheiro e tinha vergonha do meu humilde celular sem cor com tela de luz laranja, eu troquei e... o Motorola deu pau! Foi para o conserto umas 3x e em janeiro de 2012 numa promoção de final de incio de ano comprei meu Samsung Galaxy! Nem sonho trocar de marca novamente. Celular não é tudo igual! Meu lindo Samsung Galaxy já caiu milhares de vezes, eu praticamente derrubo ele todos os dias no chão, raspei a tela no chão áspero do ônibus. Esqueci ele na estação Republica e quando voltei ele estava lá depois de meia hora! Um milagre! Tenho saudades do meu lindinho Samsung Light que passava embaixo da porta no comercial da época, adoro meu Samsung Galaxy e o próximo sem duvidas será Samsung, ninguém me pagou para dizer isso mas achei justo!  

Algo impossivel

 

Eu nunca neguei

Eu nunca neguei que eu tenho determinada atração estranha por gente que não liga pra mim. Em vez de concentrar toda a minha energia em que gosta. Passo horas imaginando outra realidade totalmente impossível.