Pular para o conteúdo principal

Seja você mesma.


Foi o que ouvi hoje a porta do Metrô Consolação. Não faço ideia de qual era o assunto, afinal o emissor da frase falava ao celular. Independente do que se tratava é um ótimo conselho e um elogio oculto. Um conselho assim só pode ser dado por alguém que te admira, te quer bem e confia em você.


A Consolação veio logo a baixo da placa, coincidência ou não... coisas de gente xereta e curiosa que quer uma boa história pra por no seu blog pessoal.


Muito já me aconteceu neste lugar, que me leva querer entrar na neura do associatismo de causos. Lá tive a experiencia mais surreal e divina que poderia ter me acontecido. Lá enterrei um sentimento vivo e fiz nascer uma nova verdade. O que me deu confiança pra seguir em frente e descobrir que sempre estive no caminho certo.   

A famosa confiança abordada em novelas e escondida na rotina. Pensamos nela várias vezes ao dia. Rotulamos pessoas em confiáveis e não confiáveis. Alguém me disse que não confia em ninguém além de si próprio. No mesmo instante pensei no quanto aquela pessoa era instável.  Sua opinião expressava isso e não poderia ser relevada, pois simplesmente ela própria não era confiável. 


De fato a confiança foi o assunto preferido dos meus neurônios nesta semana que passou. Depois comecei a pensar em humildade... mas esse fica prá próxima. Se a vida é um aprendizado constante está foi minha lição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro celular - Samsung Light

Meu primeiro celular foi um Samsung Light no Natal de  2003 ou 2004. Ele nunca me deixou na mão em 6 anos de uso! Sim 6! Eu troquei ele por um Motorola de tela colorida em 2010 quando todo mundo já tinha um Smartphone. Como eu não tinha dinheiro e tinha vergonha do meu humilde celular sem cor com tela de luz laranja, eu troquei e... o Motorola deu pau! Foi para o conserto umas 3x e em janeiro de 2012 numa promoção de final de incio de ano comprei meu Samsung Galaxy! Nem sonho trocar de marca novamente. Celular não é tudo igual! Meu lindo Samsung Galaxy já caiu milhares de vezes, eu praticamente derrubo ele todos os dias no chão, raspei a tela no chão áspero do ônibus. Esqueci ele na estação Republica e quando voltei ele estava lá depois de meia hora! Um milagre! Tenho saudades do meu lindinho Samsung Light que passava embaixo da porta no comercial da época, adoro meu Samsung Galaxy e o próximo sem duvidas será Samsung, ninguém me pagou para dizer isso mas achei justo!  

Algo impossivel

 

Meu peixinho dourado

Quando eu tinha 9 ou 10 anos, não me lembro bem, fui à feira de quinta-feira perto de casa. Havia um vendedor de peixes para aquário, ele colocava todos os peixes em um só recipiente apertado e sujo, o tipo de coisa que nenhuma entidade protetora de animais aceitaria. Não me lembro muito bem porque mas naquele dia minha mãe deixou que eu escolhesse um peixinho. Entre as opções aqueles miudinhos sem graça laranjas fluorescentes, alguns meio cinza e um diferente. Aquele peixinho diferente estava lá no fundo, com cara de doente ou triste, bem xoxo, ele tinha uma linda calda igualzinha a de um livro que eu tinha em casa chamado "O Peixinho dourado", a história do livro é a mesma de Procurando Nemo, da Disney, um peixe se perde da família, retorna e se arrepende de ser tão travesso. Com muita pena do peixinho solitário, pedi para minha mãe compra-lo. O preço? R$ 2,00 reais. Crianças são engraçadas, existem pais que gastam uma fortuna para agradar os filhos, porem existem a