Pular para o conteúdo principal

A rotina, o tempo e minha pureza

De repente tudo mudou. Estamos todos vivendo novas fases de nossas vidas. Eu sigo estagiando, estudando na Metô e indo a igreja aos domingos. Gosto da vida como esta, não tenho do que reclamar. Estou no tempo certo, sem mais nem menos. Cumpri cada etapa dentro do esperado, conclui a escola com louvor, cursei inglês, espanhol, desenho, natação, cantei no coral, não usei drogas, não fui pra balada e muito menos promiscua.

Estou aqui, mais um ser no mundo buscando um algo mais. Parece que só me resta o ano que vem conseguir um bom trabalho e depois casar. Na verdade é tudo o que eu queria, faltam 6 meses para concluir esta etapa e começar a próxima, a VIDA ADULTA. Ela me assusta um pouco, afinal não faço ideia que rumo vou tomar em 6 meses, pois é!

Os pretendentes se foram, casaram, estão namorando sério, mudaram de cidade, viraram gays, sumiram ou simplesmente são seres sem química alguma. Minhas amigas foram reduzidas, e as poucas que restam são esporádicas, superficiais e muitas vezes gente de pouca confiança. Não todas, claro! Também não sou louca de dizer que todos ao meu redor são más pessoas, são pessoas maravilhosas! Cada um com suas qualidades me ajudam a seguir neste ano estável sem grandes novidades.

Eu poderia simplesmente curtir a minha paz e ficar calada mas não consigo! As férias tem sido cruel para a minha alma. Preciso sumir, mudar de ares, me sinto sufocada, talvez porque há anos não viajo. Não me lembro muito bem da ultima vez em que ri pra valer, ao ponto de chorar e dizer o quanto a piada me matava. Estou com tanta saudades de alguns, estes alguns podem nem ser mais os mesmos. Como eu também não sou.

Estou lutando diariamente para preservar o pouco de magia que ainda existe em mim. Da garotinha que acreditava em um mundo bom, com pessoas gentis e um futuro brilhante. Mais que saudades, meu Deus!!! Quanta saudade das páginas em branco será que preenchi todas? Como posso saber? Algo muito belo esta sendo arrancado da minha alma, e não quero perder a ousadia, a criatividade e a bondade.

Me ajude meu Deus! Me ajude a esquecer a rotina, a falta de esperança, a dor das perdas e pensar no futuro. Me levante amanhã de manhã Senhor como se esta noite de murmuração não tivesse existido! Me perdoe a reclamação e obrigada por tudo! Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro celular - Samsung Light

Meu primeiro celular foi um Samsung Light no Natal de  2003 ou 2004. Ele nunca me deixou na mão em 6 anos de uso! Sim 6! Eu troquei ele por um Motorola de tela colorida em 2010 quando todo mundo já tinha um Smartphone. Como eu não tinha dinheiro e tinha vergonha do meu humilde celular sem cor com tela de luz laranja, eu troquei e... o Motorola deu pau! Foi para o conserto umas 3x e em janeiro de 2012 numa promoção de final de incio de ano comprei meu Samsung Galaxy! Nem sonho trocar de marca novamente. Celular não é tudo igual! Meu lindo Samsung Galaxy já caiu milhares de vezes, eu praticamente derrubo ele todos os dias no chão, raspei a tela no chão áspero do ônibus. Esqueci ele na estação Republica e quando voltei ele estava lá depois de meia hora! Um milagre! Tenho saudades do meu lindinho Samsung Light que passava embaixo da porta no comercial da época, adoro meu Samsung Galaxy e o próximo sem duvidas será Samsung, ninguém me pagou para dizer isso mas achei justo!  

Algo impossivel

 

Eu nunca neguei

Eu nunca neguei que eu tenho determinada atração estranha por gente que não liga pra mim. Em vez de concentrar toda a minha energia em que gosta. Passo horas imaginando outra realidade totalmente impossível.